fbpx
  • R. Josué Ribeiro, 184, Itaberaba
  • Seg- Sex 8:00 - 18:00. Sab 8:00 - 12:00.

Clínica Número 1

Na Chapada Diamantina

Consultórios Individuais

Equipe Qualificada

Tenha Resultados Garantidos

Pacientes Satisfeitos
Whatsapp : (75) 99148-0925

10 dicas para você sorrir muito em 2018

Sempre enfatizamos a importância dos cuidados com a saúde bucal, pois são a melhor forma de prevenção a problemas e facilitador para qualquer tipo de tratamento futuro que a pessoa necessite. Para se exibir um sorriso perfeito e principalmente saudável, é necessário adquirir e manter hábitos ideais de higiene oral. Esta prática é recomendada que seja adquirida desde pequeno com simples atos como sempre escovar os dentes após as refeições, escovar a língua e utilizar do fio dental .

Um sorriso sem cuidados é algo que não conseguimos disfarçar, maquiar ou esconder. O sorriso é a expressão facial que mais atrai olhares e são determinantes em suas relações sociais, para se conseguir novas oportunidades e principalmente para sua qualidade de vida.

Sugerimos estas 10 dicas feitas por Dr. Gardel Costa para você garantir que seu cartão de visitas, o sorriso, seja sempre bonito e bem recebido em 2018.

  1. A escova, a pasta, o fio dental e, em alguns casos, um bochecho são os elementos que formam a base de um sorriso espetacular.
  2. É essencial escovar os dentes após cada refeição (se isto não é possível, pelo menos, faça-o, uma vez de manhã e uma à noite), e utilize o tempo normalmente necessário que gira em torno de 2 minutos.
  3. Fumar e ter um sorriso bonito é algo quase que incompatível. Assim, os fumantes devem tomar uma decisão. O que é certo é que o tabaco é um dos maiores inimigos de nossa saúde em geral e para os nossos dentes em particular.
  4. Não se deve abusar de bebidas que “manchem” os dentes, como: café, bebidas alcoólicas ou refrigerantes e dos sucos ácidos (laranja ou limão). Tampouco dos alimentos ricos em açúcar.
  5. Visitas ao dentista devem ser eventos fixos em seu calendário. Ninguém conhece melhor os segredos dos nossos dentes do que um bom especialista. Além disso, é essencial fazer uma limpeza, pelo menos, 2 vezes por ano. Também é o dentista quem pode detectar qualquer problema nos dentes, inclusive quando não sentimos nenhum desconforto.
  6. A alimentação desempenha um papel vital no funcionamento do nosso organismo e também para os dentes: é aconselhável ter uma dieta variada, onde não faltem frutas, legumes e laticínios e onde não sejam abundantes os açúcares.
  7. Escolha a escova certa. A escolha da escova adequada é tão importante quanto escovar corretamente os dentes. Alguns fatores devem ser observados no momento da escolha, como a textura e a qualidade das cerdas, o tamanho e formato da cabeça da escova (quanto mais delicada for a cabeça da escova, melhor).
  8. Se estiverem saudáveis mas você não está satisfeito com o tom ou a coloração dos dentes, consulte-nos para analisar a possibilidade de um clareamento dental ou para submeter-se a um tratamento ortodôntico.
  9. Mascar chiclete sem açúcar é bom para os dentes, porque estimula a secreção de saliva (rica em componentes antibacterianos) e porque tem um efeito esfregão de limpeza da superfície do dente.
  10. Enquanto para alguns as perfurações e piercings melhoram subjetivamente o seu sorriso, devemos ter em mente que são muito perigosos para os dentes, as gengivas e a língua. O metal pode provocar infecções, doenças nas gengivas e até a perda de dentes.
Dr. Gardel Costa

Author: Dr. Gardel Costa

Dr. Gardel Costa é Mestre em Implantodontia, Especialista em Ortodontia, Especialista em Implantodontia e Pós-Graduado pela New York University. É diretor da Clínica ODONTOLÓGICA e desenvolveu o Maxx Dental, Software de diagnóstico, planejamento e gerenciamento odontológico. Realizou publicação de artigos científicos em revistas internacionais e ministração de palestras em Congressos Internacionais.

Hi, How Can We Help You?