fbpx
  • R. Josué Ribeiro, 184, Itaberaba
  • Seg- Sex 8:00 - 18:00. Sab 8:00 - 12:00.

Clínica Número 1

Na Chapada Diamantina

Consultórios Individuais

Equipe Qualificada

Tenha Resultados Garantidos

Pacientes Satisfeitos
Whatsapp : (75) 99148-0925

Água com gás faz mais mal do que vinagre? Mito ou Verdade?

Será que a simples água com gás é uma vilã para nossa saúde bucal?

A verdade é que o consumo do líquido pode corroer o esmalte dos dentes de acordo com Dr. Gardel Costa, baseado em um estudo realizado em Londres, Inglaterra. A água com gás tem pH3 na escala de acidez e suas bolhas, além da corrosão, deixam os dentes amarelados e sensíveis.

Então, sim. É verdade se você comparar os níveis do pH de cada produto. O nível da acidez da água com gás é comparável ao dos refrigerantes. Para se ter uma ideia do como funciona: o nível de acidez é maior quando o valor do pH é menor. Exemplo: a água com gás tem pH3, já o vinho (sempre apontado como um vilão para os dentes) tem pH3,6, que é o mesmo nível do vinagre.

 Nosso intuito não é proibir o consumo da água com gás, é claro. O importante é não exagerar no consumo, e quando beber evitar ao máximo o contato direto e contínuo da bebida com os dentes.
Dr. Gardel Costa

Author: Dr. Gardel Costa

Dr. Gardel Costa é Mestre em Implantodontia, Especialista em Ortodontia, Especialista em Implantodontia e Pós-Graduado pela New York University. É diretor da Clínica ODONTOLÓGICA e desenvolveu o Maxx Dental, Software de diagnóstico, planejamento e gerenciamento odontológico. Realizou publicação de artigos científicos em revistas internacionais e ministração de palestras em Congressos Internacionais.

Hi, How Can We Help You?