fbpx
  • R. Josué Ribeiro, 184, Itaberaba
  • Seg- Sex 8:00 - 18:00. Sab 8:00 - 12:00.

Clínica Número 1

Na Chapada Diamantina

Consultórios Individuais

Equipe Qualificada

Tenha Resultados Garantidos

Pacientes Satisfeitos
Whatsapp : (75) 99148-0925

Como chegar aos 100 anos

Deparei-me com este título sugestivo na revista Superinteressante: “Como chegar aos 100 anos”.

O texto começa assim:

FASE 1 – Para não morrer antes da hora …Uma pesquisa do Instituto do Coração de São Paulo mostrou que 78% das endocardites bacterianas, uma inflamação da parte interna do coração, são causadas pela falta de limpeza nos dentes.”

A primeira vez que escrevi sobre este assunto foi em nossa primeira versão do www.odontologica.med.br e simultaneamente em minha coluna na revista MC.

Neste período mostramos também que um  “Estudo divulgado pela Universidade de Pensilvânia, Estados Unidos, realizado entre 2005 e 2009, em um total de 338.000 pessoas comparou aqueles que haviam realizado tratamento periodontal e outros que possuiam doença periodontal (inflamações gengivais) crônicas e uma ou mais das seguintes condições clínicas: diabetes tipo II, ateroesclerose, doenças cerebrovasculares, artrite reumatóide ou gravidez, demontrando que os custos médicos e internamentos foram significativamente mais reduzidos no primeiro grupo (tratados).”

Postei um vídeo que mostra como a doença periodontal é tão grave e causa diversos  problemas como mau-hálito, maloclusões, recessões gengivais, exposição da raiz dental e é manifesta pela inflamação da gengiva, sangramento gengival, entre outros problemas.

Mostramos que a “lista de doenças causadas por bactérias acumuladas na escova de dentes é grande: Periodontite, candidíase, gengivites, cáries e até diarréia. O problema, aparentemente simples, pode agravar e causar doenças graves como cardiopatias e pneumonias.”

infeccao-dente-boca-itaberaba

Falamos que “hoje não se entende mais os dentes como algo isolado. Dentes somente para sorrir, comer e ficar na boca? A complexidade do sistema bucal envolve todos os sistemas do nosso corpo!”

Tem sido meu protocolo de atendimento, juntamente com toda nossa equipe, a orientação sobre estes cuidados e o incentivo ao retorno periódico que é realizado automaticamente por nosso sistema de gerenciamento.

Cuidados preventivos e curativos podem aumentar nossa perspectiva de vida para os 100 anos, não acha superinteressante?

Até a próxima,

Dr. Gardel Costa


A Clínica Odontológica Dr. Gardel Costa atende às regiões de Itaberaba, Iaçú, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera.

Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética, prevenção, diagnóstico bucal.

Dr. Gardel Costa

Author: Dr. Gardel Costa

Dr. Gardel Costa é Mestre em Implantodontia, Especialista em Ortodontia, Especialista em Implantodontia e Pós-Graduado pela New York University. É diretor da Clínica ODONTOLÓGICA e desenvolveu o Maxx Dental, Software de diagnóstico, planejamento e gerenciamento odontológico. Realizou publicação de artigos científicos em revistas internacionais e ministração de palestras em Congressos Internacionais.

Hi, How Can We Help You?